Guajará vence Ariquemes e assume a vice-liderança

0
600
Guajará chegou aos dez pontos no returno. Foto: Alexandre Almeida
Guajará chegou aos dez pontos no returno. Foto: Alexandre Almeida
Guajará chegou aos dez pontos no returno. Foto: Alexandre Almeida

O Guajará venceu na tarde deste domingo o Ariquemes por 1 a 0, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Rondoniense 2016. A partida fechou a quinta rodada do segundo turno da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tanaka ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Guajará chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Rondoniense 2016. Já o Ariquemes permanece na penúltima posição com cinco pontos.

No sábado, o Guajará recebe o Ji-Paraná, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Já o Ariquemes viaja à capital para encarar o Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

O Jogo – Diante de um adversário fragilizado, o Guajará tomou frente das ações da partida desde o primeiro momento da partida. E logo aos 9 minutos, Marcinho recebe livre e finaliza por cima do gol. Em seguida, foi a vez do atacante Tanaka ter sua oportunidade em campo, mas o goleiro Douglas levou a melhor no lance, salvando o Ariquemes.

Aos poucos, o Ariquemes tentou esboçar uma reação na partida, porém ficou em apenas um lance. Aos 13 minutos, Assis lançou Thiaguinho, que desperdiçando grande chance de abrir o placar para os donos da casa.

Mas o Guajará voltou assumir as ‘rédeas’ da partida. Aos 30’, Téo tenta cortar o cruzamento e por pouco não marca contra, colocando para escanteio. Na cobrança, Tanaka subiu e cabeceou para abrir o placar para o Guajará.

Aos 33’, Tanaka teve mais uma oportunidade em campo e finalizou, mas o goleiro Douglas salvou o Ariquemes. No minuto seguinte, novamente ele, Tanaka, bateu e acertou a trave.

Para a segunda etapa, o Guajará entrou em campo com a proposta de seguir mantendo o mesmo ritmo. Já o Ariquemes apresentou mais vontade e começou a apresentar um futebol diferente da primeira etapa.

A melhor oportunidade na segunda etapa ocorreu aos 38 minutos, Mauro Galvão cobrou falta, mas o goleiro Ferreira colocou para escanteio.

Ficha Técnica
Ariquemes 0 x 1 Guajará
Local: 
estádio Gentil Valério de Lima (em Ariquemes);
Árbitro: Jonathan Antero Silva;
Assistentes: 
Davi da Silva e Edilson Soares Falcão; 4º árbitro: Maicon Pessoa;
Gol:
Tanaka aos 31’ do 1º
Cartões amarelos:
Assis, Thiaguinho e Yuri (Ariquemes); Max e Robson (Guajará);
Público pagante:
48 torcedores; Renda: R$ 480,00;
Ariquemes

Douglas; Dodô (Natanael), Téo (Mauro Galvão), Boy e Danilo (Caio); Yuri, Jó, Assis e Matheus; Wanderson e Thiaguinho. Técnico: Carlos Alberto.
Guajará
Ferreira; Robson, Salatiel, Tenório e Ronildo; Jordan, Max, Thiago (Melo) e Marcinho; Victor (Panela) e Tanaka. Técnico: Hernán Oliveira.

Fonte: Futebol do Norte