GRUPO PREPARA ADQUIRE A MICROLINS, PEOPLE E SOS E AMPLIA SEU PORTFÓLIO DE MARCAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

0
1166

Nos últimos anos, um dos principais motivos na busca dos profissionais pela qualificação profissional está ligado ao fato de que ela concede um ingresso mais rápido ao mercado de trabalho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 40 milhões de brasileiros têm interesse em fazer cursos de qualificação profissional, mas apenas 3,4 milhões têm acesso a esse serviço.

 

Atento ao cenário, e com 13 anos de atuação no mercado educacional, o Grupo Prepara, um dos maiores grupos de redes de franquias do país, acaba de adquirir as três marcas de ensino profissionalizantes: Microlins, People e SOS.  Com essa aquisição, a empresa se posiciona no mercado como MoveEdu, sendo responsável pela unificação do grupo juntamente com as marcas Prepara Cursos (cursos profissionalizantes); Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica (apoio escolar); e as redes de idiomas para o público adulto e infantil English Talk e Pingu’s English.

 

A MoveEdu tem a meta de colaborar com a mudança do cenário da educação profissional no país. Para alcançar seus objetivos, a empresa prevê a criação de um importante Centro de Inovação e Tecnologia em Educação para desenvolvimento e aprimoramento de cursos, tecnologia e metodologias de ensino inovadoras que irão ampliar muito as possibilidades de crescimento em escala.

 

Para o empresário Rogério Gabriel, que permanece como presidente da MoveEdu, sem alterações no quadro societário, o grande gargalo para o crescimento econômico do país é mão de obra qualificada, está aí a importante missão da MoveEdu. “No Brasil, apenas 8,4% dos estudantes cursam educação profissional. Levando-se em conta, como parâmetro, a média da União Europeia, que é de 49,9%, o potencial de crescimento do nosso mercado é de 594%”, comenta.

 

“No segmento de educação profissionalizante, o nosso foco é a qualificação e empregabilidade do nosso aluno. E a finalidade é diminuir a distância entre ele e as empresas de todo o Brasil, que oferecem colocações profissionais. Segundo o Banco Mundial, existe um enorme gap entre o aluno entregue pela escola regular secundária e seu grau de empregabilidade no mundo todo. Ampliar a educação profissionalizante é essencial para o desenvolvimento econômico das nações. Estaremos cada vez mais próximos das empresas, conhecendo suas necessidades em relação à qualificação dos seus recursos humanos e preparando estudantes para atendê-las com mais eficácia e rapidez por meio das nossas metodologias, escolas e alta tecnologia”, complementa o presidente.

 

Com 1,2 mil unidades, a rede vai oferecer mais de 90 opções de cursos nas áreas de Saúde, Informática, Administração, Turismo e Hotelaria, Inglês e Cursos Preparatórios, como Enem e Concursos Públicos. Com mais de 400 mil alunos ativos e milhões de formados, a meta é levar qualificação profissional a um número muito maior que o atual nos próximos cinco anos. “Já impactamos milhões de alunos, mas queremos e podemos fazer ainda mais. Faz parte do nosso trabalho transformar o Brasil por meio da educação”, afirma Rogério.

 

Além da ampliação do segmento profissionalizante, a MoveEdu já tem metas audaciosas de crescimentos nos mercados de apoio escolar e idiomas, áreas em que já atua com credibilidade e competência.

 

Sobre a MoveEdu

A MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil:  Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 400 mil alunos ativos e milhões formados e 1,2 mil unidades  espalhadas pelo país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas.  A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. A Move.Edu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino hibrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho. Assim, ele fica motivado a aprender cada vez mais, adquirindo confiança em si mesmo, além de independência para seguir para novos níveis do conhecimento.