GREVE DOS CAMINHONEIROS INICIADA HOJE PROMETE DESABASTECER O BRASIL EM 24 HORAS

0
111076

Teve início na manhã de hoje a partir da região de Araucária, Curitiba (PR) uma paralisação de caminhoneiros que promete parar o País nas próximas 24 horas. Já está faltando gasolina em alguns postos de Curitiba. Os portões da refinaria estão fechados. Com cerca de 1000 carretas vazias estacionadas no patio e não serão abertos os portões nem para caminhões que chegarem pois não tem espaço no local.

Liderada pelo Sinditac – Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Cargas de Ijuí e região – acontece, no início desta quinta-feira, 07, movimento defronte ao acesso da base da Petrobrás, em Ijuí, à Avenida José Gabriel. O presidente da entidade, Carlos Alberto Dahmer, explica que participam caminhoneiros, agricultores, estudantes e demais pessoas da sociedade que estão indignadas com os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

LEIA TAMBÉM: ATUALIZADA: PROTESTOS-VAI FALTAR GASOLINA EM QUASE TODOS OS ESTADOS EM 48 HORAS

 

DEU NA FOLHA: GREVE DOS CAMINHONEIROS PROVOCA DESABASTECIMENTO EM POSTOS DO RJ E MG

REUNIÃO PÕE FIM À GREVE DE TRANSPORTADORAS DE COMBUSTÍVEIS NO RJ

GREVE DE TRANSPORTADORAS DEIXA POSTOS DE BH SEM COMBUSTÍVEL

Carlos Alberto Dahmer frisou que até por volta das 7hs45 a empresa não havia aberto os portões da base e que não existe bloqueio no local, apenas protesto pacífico. Um áudio está circulando sobre  paralisação de caminhoneiros marcada para o hoje, dia 07 de Dezembro. No áudio, o caminhoneiro Norton, explica os motivos da paralisação e convida outros caminhoneiros de outros estados à se juntarem ao movimento. Ainda de acordo com esse áudio, caminhoneiros do Rio de Janeiro e Minas Gerais também vão parar. Também há menção sobre os estados de São Paulo e Espírito Santo, que também terão movimentos. Ouça o áudio convocando para a greve:

Também há outros vídeos de caminhoneiros, que chamam os colegas a entrarem em greve. Os caminhoneiros se sentem descontentes com valores de combustíveis, e essa deve ser a principal reivindicação do movimento.

Veja também:

PROTESTO DE CAMINHONEIROS ATINGE SÃO PAULO, MINAS, GOIÁS E AVANÇA PELO PAÍS

Facebook Comments