Governador constata evolução ao visitar obras da Praça Parque da Baixada em Jaru

Area de lazer terá academia ao ar livre

Area de lazer terá academia ao ar livre

Ao visitar na segunda-feira (30) as obras da Praça Parque da Baixada, em Jaru, o governador Confúcio Moura constatou avanço no projeto executado pela empresa AC Construções e Terraplanagem. A construtora prevê a conclusão para no máximo 40 dias. O investimento é superior a R$ 6 milhões.

Antes abandonado e conhecido como “brejo da baixada”, o local servia como depósito de lixo e abrigava dezenas de fossas a céu aberto. A área, com aproximadamente 600 metros, passou por total transformação, fazendo parte do projeto Canais da Cidadania, sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), que fará a pavimentação e urbanização do entorno da praça.

“Aqui foi um trabalho difícil. Tivemos de fazer drenagem do canal, tiramos três metros e meio de rejeitos e utilizamos 5.500 metros cúbicos de pedras muro gabião [estrutura armada monolítica utilizada no revestimento de canais]”, disse Aldo Martins, um dos sócios da AC Construções.

Governador Confúcio em visita à obra.

Governador Confúcio em visita à obra.

Segundo o construtor, a parte elétrica da Praça Parque da Baixada está 100% concluída. A estrutura de lazer constará de bancos, playground, academia rústica, três academias tubulares, jogos de mesa, quiosque e pista de caminhada em torno da praça.

Conforme o projeto, o parque é construído no polígono formado pelas ruas Padre Chiquinho, Pernambuco, Rio de Janeiro e Nilton de Araújo, bairros dos Setores 3 e 4. O córrego que atravessa todo parque foi canalizado e recebeu a contenção em muro gabião e mantas de dreno em aço galvanizado emborrachado impedirão alagações e fluxo de lixo para dentro do rio.

Praças semelhantes ao Parque da Baixada foram inauguradas pelo governador nos municípios de Ariquemes (Parque Açaí), Buritis (Parque Buritis), Ji-Paraná (Igarapé Pintado) e Ouro Preto d’Oeste (Parque do Bosque).

Leia mais:
Investimento de R$ 64 milhões beneficia mais de 900 mil pessoas em Rondônia com o Programa Canais da Cidadania
Construção da praça Parque da Baixada entra em fase final na cidade de Jaru
População de Buritis ganha praça de 30 mil metros quadrados construída pelo governo do estado


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Marcelo Gladson e Maicom Lemes
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments