Genus firma parceria com o Avaí-SC para 2018

0
58
Foto: Divulgação/Avaí

O Genus firmou parceria na última quinta-feira com o Avaí-SC para a disputa do Campeonato Rondoniense 2018. O acerto foi assinado entre os presidente Evaldo Silva e Francisco José Battistotti.

A parceria é fruto da recente viagem que o presidente Francisco Battistotti fez a Porto Velho, onde foi conhecer o projeto das escolinhas que o clube mantém na região. Assim, com os contatos com dirigentes e empresários locais, decidiu firmar esta nova parceria, agora com o futebol profissional. O Avaí vai ceder atletas para reforçar a equipe local na disputa do Estadual e das demais competições previstas para 2018 como Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D.

O Avaí, além de ceder atletas em parceria, vai participar de cursos de capacitação de professores de escolinhas com seus profissionais, assessoramento jurídico, categorias de base e intercâmbio de profissionais. O Avaí também receberá os principais valores e destaques da região, além de colocar atletas para rodar.

Segundo o presidente Francisco Evaldo da Silva, é a primeira vez que um clube profissional de Rondônia firma uma parceria com um grande clube do Brasil. “Agradeço muito ao presidente Battistotti por acreditar em nosso projeto. Só temos a crescer e trazer novas revelações de Rondônia para o Avaí. Lembro que agora o Avaí é o clube de Rondônia no coração dos rondonienses. Ficamos fortalecidos para brigar pelo título”, emendou.

“Esta parceria é fruto de nossa recente viagem a Porto Velho, onde conheci o presidente do Genus. Fizemos os primeiros contatos, vamos colocar atletas aqui formados, que estão saindo da base para o profissional e fazer rodar nestas competições. Quero frisar também para a nossa torcida que o Campeonato Rondoniense tem vaga para a Série D, Copa Verde e a Copa do Brasil”, destacou o presidente Francisco José Battistotti.

Na temporada 2018, o Genus será comandado pelo experiente Mirandinha. “Mostra esta parceria a nossa evolução. Clube do Norte do país que vem crescendo muito nos últimos anos, foi campeão em 2015 e no ano seguinte chegou à Copa do Brasil. Com esta parceria com o Avaí vai crescer local e nacionalmente. Vou para meu segundo ano no comando do Genus, que ganhará uma nova cara, uma nova postura e a responsabilidade aumenta, pois vamos carregar o escudo do Avaí no nosso peito”, completou.

Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria

Facebook Comments