FORTALEZA DO ABUNÃ – Organização na infraestrutura marca retorno do Festival de Praia

0
190

Depois de mais de cinco anos sem acontecer, o Festival de Praia do distrito de Fortaleza do Abunã, realizado entre os dias 01 a 03 de setembro, (sexta-feira, sábado e domingo último), ficou marcado pela organização na infraestrutura. “Desde pequena costumava frequentar o local, mas nunca tinha visto tanta organização. Tudo muito limpo e muito bem sinalizado”, disse a funcionária pública Maria das Dores, moradora de Porto Velho.

O evento realizado pela Prefeitura de Porto Velho através da Fundação Cultural e Semdestur – Subsecretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho também contou com o apoio da maior parte das secretarias municipais como a Semusb – Subsecretaria de Serviços Básicos, que esteve uma semana antes do evento tratando de fazer a limpeza, pintura de meio-fio em todas as ruas. Já a Secretaria de Trânsito foi a responsável em organizar o trânsito aos visitantes do festival.

O vice-prefeito Edgar Tonial do Boi esteve participando da abertura do evento e passou parte dos dias do festival vistoriando a região. “Procuramos deixar tudo organizado para o bem-estar dos turistas. Essa foi a determinação do prefeito Hildon Chaves. As demais secretarias que trabalharam na realização do festival também estão de parabéns. Quem sai ganhando é certamente os turistas com o retorno de mais uma opção nesse verão e principalmente a população de Fortaleza do Abunã, com a movimentação da economia local”, destacou.

FUNCULTURAL

O presidente da Fundação Cultural Antônio Ocampo explicou que o Festival de Praia alcançou as expectativas. “A meta agora é realizar o festival todos os anos, na administração do prefeito Hildon Chaves, para o fomento do turismo na Capital. Quero agradecer a todos os trabalhadores das demais secretarias municipais que contribuíram para o sucesso do evento”, finalizou o titular da Fulcultural.

Fonte: Assessoria
FOTOS: Medeiros

Facebook Comments