FEDERAÇÃO DE ESPORTE ESCOLAR DE RO REALIZA A 1ª SELETIVA ESTADUAL ESTUDANTIL DE VÔLEI DE PRAIA EM CACOAL

 

Neste sábado aconteceu nas dependências da AABB de Cacoal a 1ª seletiva estadual estudantil de vôlei de praia. O evento foi realizado pela nova Federação de Esporte Escolar de Rondônia que tem como presidente professor Antonio Marques Nunes. Foram 50 atletas divididos nas categorias infantil 12 a 14 anos, infanto juvenil 15 e 16 anos e juvenil 17/18 anos nos naipes masculino e feminino alunos que pertencem as escolas JK de Alta Floresta, escola Cândido Portinari e Aluízio Ferreira de Rolim de Moura, escola Jean Piaget e Sete de Setembro de Espigão D’oeste, Escola IFRO, Celso Ferreira, Carlos Gomes e Escola Municipal da Zona Rural Anita Garibaldi de Cacoal. Para o presidente da FEERO, que sempre teve uma visão para o desporto escolar, e ao ter oportunidade de ir a reunião da CBDE no mês passado em Aracaju – SE, de lá veio esperançoso que os estudantes de Rondônia pode ir muito mais além do que os jogos da Juventude realizado pela secretária da Educação. Exemplo disso ão esses atletas campeões no infantil masculino Gustavo Raasch, Carlos Eduardo Oliveira, feminino infantil Lara Fabian da Silva Isabela Ketlin, no infanto juvenil Feminino Emily Silva, Geisielly da Silva, no masculino infanto juvenil Matheus Henrique Miranda e Claudio Luiz R. Cardoso. Juvenil Masculino Thiago Henrique Coutinho e Hercules Silva. Todos esses atletas são representantes da Escola Juscelino Kubischek de Alta Floresta RO. Ficando somente a categoria juvenil feminino com Debora Cinta Larga e Denise Santana de Oliveira da Escola Celso Ferreira.

A Escola JK de Alta Floresta deu show levando cinco vagas das seis que está em disputa na seletiva em Cacoal. Todos esses 12 atletas se classificaram para representar Rondônia na seletiva nacional estudantil em Maringá – PR, entre os dias 01 a 09 de abril  2017. Todas as despesas de passagens aéreas de Porto Velho a Maringá – PR, hospedagens e alimentação serão  custeadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE. “Se uma de nossas equipes conquistarem a Seletiva Nacional irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, a ser realizado no período de 27 de maio a 03 de junho de 2017 na cidade de Papeete – Polinésia Francesa, que também será custeado pela CBDE”, disse Antônio Marques.

“Quero agradecer a professora Paula Baroni 2ª vice-presidente da FEERO, dos Evandro e Geovane. AABB, associação Lovo de Árbitros – ALA e da Autarquia Municipal de Cacoal.”, disse.

As equipes de basquete da Escola Antonio Gonçalves Dias de Ji Paraná serão as representantes de Rondônia no campeonato brasileiro de basquete que vai acontecer  na cidade de Recife – PE. Também tudo pago pela Confederação Brasileira de Deporto Escola – CBDE. É a Federação de Esporte Escolar de Rondônia começando uma nova historia.

Facebook Comments