EXPEDITO GARANTE QUE SE PREPAROU PARA GOVERNAR RONDÔNIA

0
529

EXP1 EXP1
O candidato ao governo pela coligação Muda Rondônia, Expedito Junior (PSDB), foi o segundo entrevistado do Jornal de Rondônia, na primeira rodada de sabatina com os concorrentes a governador do estado.

Sobre a questão relacionada ao meio ambiente… No seu plano de governo, o senhor fala em integrar políticas ambientais e de aumentar a produtividade. Como o senhor vai conseguir aliar os interesses de madeireiros e ambientalistas? Perguntou a jornalista.

Segundo Expedito, recuperando as áreas degradadas do Estado. “Temos hoje 26% de áreas degradadas. Nós precisamos recuperar isso. Como? Vamos distribuir calcário para a população, fazer com que esse calcário chegue ao pequeno, médio e grande produtor, para que ele possa recuperar suas áreas, as pastagens e melhorar a nossa agricultura. Nós não vamos ter problemas com o setor madeireiro.

Sobre a abertura da BR-421, na região de Guajará-Mirim, Expedito disse que não se pode deixar uma população como a de Guajará-Mirim, abandonada e ilhada.

“O traçado já existe, não vai aumentar desmatamento nenhum. Nós não podemos é deixar a população de Nova Mamoré e Guajará abandonadas. Eu vejo que realmente não é só abertura, temos é que asfaltar aquela estrada.

No seu plano de governo o senhor defende a avaliação do desempenho dos servidores como medida para garantir uma oferta de serviço público de qualidade. Como que o senhor vai fiscalizar isso?, perguntou a jornalista.

“Implantando a meritocracia. Não podemos mais permitir que se façam governo de compadres. Temos que fazer governos de técnicos, de pessoas que possam contribuir, não como expedito, mas com o estado”.

Ainda de acordo com o candidato tucano, um dos primeiros projetos que deve apresentar é para que pelo menos 50% dos cargos das secretarias sejam ocupados por servidores de carreira. “Não é questão de exonerar. É questão de diminuir esse festival que nós temos de portarias, precisamos valorizar os servidores. Eu me preparei nesse trinta anos de vida pública para governar Rondônia”, finalizou Expedito