EX-VEREADOR PROTESTA CONTRA DOAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA AO IRMÃOS GONÇALVES

0
994
Sid Orleans é superintendente do MS em Rondônia

PORTO VELHO- O ex-vereador Sid Orleans (PT) ocupou as redes sociais para protestar contra a entrega de um bem público para a iniciativa privada sem uma discussão prévia e sem as compensações e contrapartidas devidamente explicitadas, com valores e tempo de execução. Sem conhecer os detalhes e nem a área a ser doada à rede de supermercados Irmãos Gonçalves, vereadores votaram pela doação, aceitando como compensação uma promessa genérica e evasiva da construção ou reforma de salas de aulas em vários bairros da capital.

Alguns vereadores (os recém eleitos) chegaram a incluir no projeto de doação, a exclusividade das compensações apenas para a Zona Leste, mas a maioria dos edis aprovou o projeto como chegou na Câmara dos Vereadores.

O curioso é que testemunhas garantem que a área em questão vem sendo terraplanada ha meses antes da doação oficial. “Desde novembro máquinas estão trabalhando no local”, disse um internauta nas redes sociais.

Miriam Saldanha, disse que é contra a doação da área ao IG: “Faço parte dos que são contra! Você só pode doar bem público se a causa for de interesse público. No caso do Gonçalves, o interesse é privado e visa o lucro! Usam a balela de criação de postos de trabalho para engabelar os incautos! Esses empresários nunca fizeram filantropia, só negócios!”.

“Poderiam então destinar para os pequenos empreendedores, isso sim fomentaria a economia local, isso q é política publica, tem a atender ao interesse social, para moradia popular, equipamentos públicos comunitários, isso sim”, disse a internauta Mariane Begnis Motta.

“Isso é tipico de governos do PSDB, entregar bens público para empresas privadas. Que absurdo é isso gente, ninguém faz nada? Ato totalmente irregular esse, Não se doa bem público sem ter uma compensação claramente estabelecida e especificada”, disse o internauta Marcelo Pinheiro.

Creio que não entendi. Os novos edis assumiram dia primeiro de Janeiro e a terraplenagem começou em novembro do ano passado. A certeza era ABSOLUTA em prol da Doação”, disse Bito Barone no Facebook.

Para o ex-vereador Sid Orleans, “a municipalidade não dispõe mais quase de área para construir o que precisa. Muitas vezes tivemos que comprar para construir”, disse. Recentemente a prefeitura alugou um prédio por R$ 100 mil mensais onde está situada a SEMUSA. “Eu pensei que a legislatura da qual participei seria a pior da história. Esta irá surpreender”, finalizou Sid Orleans.

Leia mais sobre o assunto

VEREADORES VOTAM CONTRA ZONA LESTE: PREFEITO VAI DOAR TERRENO PARA IRMÃOS GONÇALVES 

PREFEITO TEM BENS BLOQUEADOS NO MT POR DOAR TERRENO À EMPRESA PRIVADA

A BEM DA VERDADE SOBRE A DOAÇÃO DO TERRENOS AOS IRMAOS GONÇALVES