Estudantes aprendem sobre empreendedorismo em workshop realizado pelo Colégio Objetivo

0
106

Para que jovens e adolescentes possam descobrir o seu potencial empreendedor, o Colégio Objetivo promoveu para alunos internos do Ensino Médio o workshop “Transformando mentes que fomentam a sociedade” nos dias 12 e 13 de setembro, com palestras para discutir a inserção do jovem no atual contexto socioeconômico.

 

No dia 12 o evento contou com a presença de ex-alunos do Objetivo que já atuam como empreendedores, como os jovens Éric Guilherme e Matheus Muricy, que pouco depois de concluírem o ensino médio criaram sua própria marca de roupas e Iago Ghedin, que atualmente ocupa o cargo de supervisor de vendas da AmBev. Os jovens empreendedores contaram suas experiências e o impacto que as aulas da disciplina de Empreendedorismo, ensinadas no colégio, tiveram em suas carreiras.

 

Palestraram também empresários atuantes há anos no mercado, como o diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio, Cley Muniz, diretor da Dydyo Refrigerantes, o oncologista Rafael Muniz e a presidente da OAB jovem, Larissa Rodrigues Teixeira.

 

No segundo dia do workshop (13), foi realizado um seminário com o tema: “Educação empreendedora do Colégio Objetivo: transformando mentes que fomentam a sociedade”, no qual alunos tiveram que defender uma ideia de sua preferência, sendo avaliados por uma banca, argumentando sobre política, educação, liderança, atuação da mulher, tecnologias e redes sociais.

 

Gabriella Piacentini, aluna da 1º série do Ensino Médio do Objetivo, afirma que o evento veio para colaborar no processo de escolha do curso quando ingressar na faculdade. “Discutimos muitos temas com o workshop e isso ampliou nossa visão sobre muitos áreas que pouco conhecemos. Com isso temos novas possibilidades de escolhas e confirmações sobre qual curso seguir na faculdade”, garante.

 

André Moura também é aluno da 1º série do Ensino Médio e conta como o workshop somou para sua escolha de cursar Marketing. “Os conhecimentos que aprendi com os palestrantes vou usar futuramente na profissão que desejo seguir”, aponta.

 

“Os jovens da nova geração são mais criativos e ousados e isso é fundamental para um bom empreendedor. Foi então que escolhemos o tema para  aguçar essas habilidades e competência nos alunos. Tivemos grandes casos de ex-alunos que hoje são empreendedores e falar sobre isso é necessário para que os talentos que temos possam se sentir incentivados e motivados”, afirma a professora da disciplina de Empreendedorismo e organizadora do workshop, Luzinete Gomes.

Facebook Comments
COMPARTILHAR
Artigo anteriorRondoniense-2018 é debatido em encontro entre dirigentes
Próximo artigoJESUALDO PIRES DISPUTA O SENADO E ESTÁ FECHADO COM ACIR PARA O GOVERNO