Escritor de Vilhena lança o livro ENCANTATÓRIA II no Sesc Centro

0
74

Tem início no dia 11 de setembro a Exposição Literária e Lançamento do Livro– “Encantatória II” do escritor vilhenense Bràzz Dy Vinnuh na galeria de artes do Sesc Centro. A exposição com entrada franca e livre para todas as idades segue até o dia 6 de outubro ficando aberta para visitação de 10 às 15h na Unidade Sesc Centro sito à Av. Presidente Dutra, 2765 – Centro de Porto Velho. No primeiro dia haverá o lançamento do livro ‘Encantatória II’ com a presença do artista.

O escritor Bràzz Dy Vinnuh descreve ‘Encantatória II’ como “uma síntese do pensamento à cerca do amadurecimento do sentir. Em relação a si. Em relação ao outro e em relação ao mundo.” Na presente instalação literária e ambiental, essa correlação texto e imagem tenta introduzir um olhar mais atencioso aos detalhes do dia a dia, convidando cada um para uma reflexão à origem do hoje. De seu trabalho vemos surgir os questionamentos: qual o papel da literatura e o seu real cuidado com o ambiente integral? Como deveria ser a postura do literato em relação ao espaço que ele habita e ocupa? À disposição, 22 poemas intimamente ligados ao sentir. A subliminaridade esculpida na visão de quem lê.

O artista

Bràzz Dy Vinnuh, nasceu Bráz Divino Ferreira da Silva adotou Vilhena como sua terra e quase lugar de origem ainda como adolescente. Ainda jovem mantinha um apego ao fazer teatral intuitivo, fazer este que transparecia nas brincadeiras infantis, apresentações pré-escolares, transformando as artes cênicas em linha mestra de suas experimentações. De forma que o teatro foi seu grande motivador e hoje o trabalho de Bràzz Dy Vinnuh apresenta característica próprias, assinando com propriedade suas reinvenções, oferecidas a todos os olhares sem constrangimento. Bràzz utiliza diversas matérias-primas, com as quais “inscreve” seu modo de enxergar o comportamento humano. Irreverente em suas assinaturas, o poeta ambiental resgata sua origem com o glamour do minimalismo sem perder o equilíbrio.

“Nosso intuito dentro das ações de cultura é trazer ao público as obras dos artistas de todo o estado como é o caso do Bràzz Dy Vinnuh de Vilhena. E convidamos todo o público a prestigiar o trabalho desse escritor, essa é a melhor forma de valorizarmos a cultura regional” enfatiza o presidente do sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE sr. Raniery Araujo Coelho.

Fonte: Moisés Costa/Comunicação Sesc

Facebook Comments