ENCHENTE DO MADEIRA: SÃO CARLOS E NAZARÉ COMPLETAMENTE ALAGADOS

NAZA2

A Coordenação Estadual da Defesa Civil anunciou ontem que todas as famílias dos distritos de Nazaré e São Carlos estão desabrigadas em decorrência da enchente do rio Madeira.  Equipes do Exército estão atuando na remoção dos moradores para áreas mais seguras. Eles ficarão alojados no Ginásio Claudio Coutinho, em  Porto Velho, a partir deste final de semana. O tenente coronel Demargli Farias, oficial de Comunicações do Corpo de Bombeiros, informou que todas as providências foram tomadas para que as famílias dos dois distritos tenham uma estadia digna nos alojamentos. Para isto diversas instalações foram realizadas no ginásio por equipes do Exército.  Nos espaços foram instaladas 25 barracas destinadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Outras 475 barracas chegarão a Porto Velho nos próximos dias.
O atendimento nos alojamentos é realizado por voluntários e supervisionado pelo tenente coronel Gilvander Gregório, que providencia para que todo o desconforto comum nestas situações seja reduzido. O controle inclui a distribuição das cestas básicas, uma por família, que, conforme o padrão mundial, deve suprir os moradores por 15 dias.
Abastecimento de água

Moradores de S. Carlos e Nazaré ficarão abrigados no Claudio Coutinho, em Porto Velho
Moradores de S. Carlos e Nazaré ficarão abrigados no Claudio Coutinho, em Porto Velho

A Defesa Civil Estadual também acompanha a situação do abastecimento de água do município, onde a Caerd, empresa responsável pelo tratamento e distribuição do produto. Nos últimos dias, voluntários civis foram destacados para trabalhar instalando sacos de areia para evitar que a estação de tratamento seja atingida pela enchente, o que comprometeria a qualidade da água que chega aos usuários.

Segundo o tenente coronel Farias, o abastecimento de água está assegurado e a interrupção dos serviços só acontecerá se o nível do rio Madeira subir 1,5 metro, o que não deve acontecer.

Texto: Nonato Cruz
Fonte: Decom


Comente essa Notícia




Shopping MaisRO