EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES, LÉO LEMBRA QUE SEM ELES JAMAIS SERIA UM GESTOR PÚBLICO

0
62

leoprofessor3PORTO VELHO- O candidato a prefeito de Porto Velho Léo Moraes (PTB), também rendeu homenagens ao professor pelo seu dia comemorado hoje em todo o país. Para ele, se não fosse os professores, jamais seria um gestor público. No ano passado, Léo Moraes fez uma grande homenagem aos mestres, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o parlamentar destacou a importância do ato de educar e da responsabilidade dos profissionais que trabalham com a educação e formação de crianças e jovens.

Léo salientou o trabalho que o governador Confúcio Moura (PMDB) fez ao realizar eleições diretas para diretor das escolas, tornando este ato num marco divisor da história da educação em Rondônia.

Como ex-aluno, disse ser gratificante lembrar com carinho de todos os professores desde a infância até as séries mais avançadas.

Na área de educação, cada R$ 1 investido, o estado deixa de investir R$ 4 em segurança e outras áreas. Defendeu que no âmbito do legislativo ocorra apenas uma reeleição, assim como nas escolas, com os diretores. “Desta forma oxigenaria o poder, dando novas oportunidades”.

Educar não é só transferir conhecimento, como disse Paulo Freire. Como estudante foi líder estudantil, onde lutava pelo “tripé” da educação que é o ensino, pesquisa e extensão. Por isso, defende a educação como agente transformadora do indivíduo e sociedade.

“Vocês, professores, são os mestres, a mola mestre de todos os demais profissionais”. Reforçou que mesmo sem um salário digno e merecedor, estão diariamente mudando a história das pessoas e que muitas vezes tiram da mesa de suas casas para poder ministrar uma aula melhor, comprar um equipamento melhor.

 

Na ocasião, foram homenageadas com certificados de reconhecimento as escolas e seus respectivos gestores que estavam presentes à solenidade:

Escola Marcos Freire – Maria José Rodrigues Lima

Escola Marcelo Cândia – Francisco de Assis Gomes de Lima

Escola Daniel Neri da Silva – Marly Khatia Santana

Escola Maria Carmosina – Mábio Garcia dos Santos

Escola Flora Calheiros Cotrin – Jaqueline Maria de Fátima Soares

Escola Luiz Soares de Cassia – Maria Ozelia Alves

Escola 21 de Abril – Carla Suzete

Escola Getulio Vargas – Maria Joana Batista

Escola Paulo Nunes Leal – Ana Maria Grades de Oliveira

Escola Tiradentes de Porto Velho – Cel. Fábio de Carvalho Souza

Escola D. Pedro I – Maura do Socorro Ribeiro Bragado

Escola Anísio Teixeira – Edmilson Constantino de Barros

Coordenadoria Regional de Educação – Irany de Oliveira Lima Moraes

Secretaria Municipal de Educação – Nilton Porfírio Alves

Secretaria de Estado da Educação – Márcio Félix

Sintero – Francisca de Melo Martins  e Escola Barão do Solimões

Escolas Eduardo Lima e Silva, Jânio Quadros, São Luiz, Professor Roberto Duarte Pires, 4 de Janeiro, Mariana, Risoleta Neves, Juscelino Kubstcheck, Orlando Freire, Petrônio Barcelos, Estudo e Trabalho, Manaus, Maria de Nazaré, Ulisses Guimarães, Heitor Villa Lobos, João Bento da Costa, Bela Vista, Presidente Tancredo Neves, Capitão Cláudio Manoel da Costa, Hélio Neves Botelho, Heloísa Bentes Ramos, Sebastiana Lima de Oliveira, Duque de Caxias, Franklin Delano Roosevelt, Padre Mário Castágna, rio Branco, Nossa Senhora das Graças, Aloysio Weber.

Facebook Comments