EDUCAÇÃO – Professor Alexandre Suruí ganha Prêmio Respostas para o Amanhã

0
37

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, tomou conhecimento do prêmio conquistado pelo professor Alexandre Suruí ao participar do Premio “Respostas para o Amanhã, em sua fase estadual.
“Cumprimento o professor Alexandre pela participação no prêmio e, muito mais, pela conquista obtida na concorrência com dezenas de outros projetos que foram apresentados na fase estadual de Rondônia. Felicito a todos que, direta e indiretamente, contribuíram para a conquista do renomado prêmio”, declarou o secretário Waldo.

Alexandre Suruí é professor do 2º ano da Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Sertanista José do Carmo Santana” e concorreu com o Projeto “Plantas Medicinais do Povo Paiter: Resgatando o Conhecimento Tradicional.
O projeto é baseado no uso dos remédios que os índios usam antes do contato com os não indígenas e que é importante na cura de diversas doenças nas tribos.

A Gerência de Modalidades Temática Especiais (Gemte), subordinada a Diretoria Geral de Educação (DGE) da Seduc, enviou cumprimentos ao professor Alexandre pela conquista e afirmou que o prêmio é uma Iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec e está na sua 4ª edição.
O prêmio tem por objetivo estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos e professores da rede pública e Alexandre Suruí concorreu com professores de toda a rede de Ensino Estadual, Municipal e Federal de Rondônia.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments