EDUCAÇÃO – Estudante do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná é Premiado na Olimpíada Nacional de Ciências

0
54
Mateus Braga foi orientado pela professora de Química

O aluno Mateus do Carmo Braga, do 9º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná foi o único medalhista de Rondônia na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), ele conquistou medalha de bronze.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) e da Associação Brasileira de Química (ABQ), responsáveis pela execução da ONC. O evento é para estudantes do ensino médio, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do 9º ano do ensino fundamental de todo o Brasil. A solenidade de premiação ocorrerá no dia 21 deste mês, na cidade de Fortaleza (CE).

Além de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências, a ONC espera aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas das escolas; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; e proporcionar desafios aos estudantes, em busca do aprimoramento de suas formações.

A diretora do CTPM-Jacy, tenente Erika Josiani Ossuci, destacou que o aluno Mateus é disciplinado e um dos grandes talentos da instituição. Segundo ela, foram três alunos do Colégio que participaram das duas fases da ONC e na etapa final o Mateus foi o único medalhista. “Esse resultado é fruto de um trabalho de uma equipe de educadores extremamente competente e dedicada, como a professore de química da instituição, Ailnete Mario do Nascimento, que incentivou e orientou os alunos a participarem da Olimpíada”.

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments