EDUCAÇÃO – Escola municipal na zona Leste tem projeto aprovado pelo Unicef

0
131

Localizada no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho, uma das regiões mais carentes da cidade, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Auta de Souza foi selecionada para receber recursos do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância. Com isso, poderá ampliar o atendimento integral às crianças da região, elevando de 170 para 460 o número de alunos.

A diretora da escola, Maria Helena de Souza, disse que em julho deste ano encaminhou ao Unicef o projeto que visa a ampliação do trabalho integral com as crianças. Após concorrer com 1.600 propostas, a escola ficou entre as 96 selecionadas para receber os recursos. “É uma conquista importante porque estamos em uma região muito carente e nós precisamos manter essas crianças em um espaço seguro e de forma integral, para que não sejam expostas a situações de vulnerabilidade”, comentou.

Com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, a escola que atualmente atende crianças de dois a cinco anos passará a receber também meninos e meninas de até seis anos. Além das aulas normais, os alunos aprendem balé, capoeira, artesanato, judô, futebol, atividades culturais e também o cultivo de hortas, entre outras. “Com a chegada dos novos alunos vamos ampliar as nossas ações”, garante a diretora.

Maria Helena agradeceu todo apoio recebido na gestão do prefeito dr Hildon Chaves por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela ainda destacou a parceria com o Instituto Cultural Educacional Espírita André Luiz (ICEAL), que cedeu parte de sua estrutura para o funcionamento da escola e também ajuda com atividades e a alimentação aos alunos.

Na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, com a presença do secretário municipal de educação, Marcos Aurélio Marques, alunos e funcionários da Escola Auta de Souza se reunirão para festejar a conquista que resultará em mais benefícios para os moradores do bairro e região.

Fonte: Semed

Facebook Comments