Divulgado os finalistas do prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo

0
90

Os jornalistas vencedores do prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, receberão a premiação na próxima terça-feira,19, às 19 horas, no Maison Madeira, em Porto Velho. O valor total da premiação chega a R$ 66 mil. O jornalista da Rede Globo, Marcos Losekann, participará da solenidade.

Além da entrega dos prêmios aos quatro vencedores nas categorias jornalismo impresso; web-jornalismo; telejornalismo e radio-jornalismo; a Fiero fará uma singela homenagem aos profissionais que escreveram e àqueles que há 30 anos ou mais continuam escrevendo a história do progresso rondoniense.

A solenidade marcará também o aniversário de 31 anos do Sistema Fiero, ao mesmo tempo em que homenageia a categoria jornalística, estreita e fortalece ainda mais os laços entre a federação e os profissionais de imprensa local.

Ao ressaltar a importância do prêmio, o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, acrescenta que, “ que os trabalhos inscritos e classificados mostram o quanto a indústria está presente na vida de todos, por meio das mais variadas ações, seja gerando emprego e renda, trazendo à pauta temas e projetos voltados à saúde, educação, melhoria em infraestrutura, e que muitas vezes a sociedade desconhece. Acredito que o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo chegou para mudar este cenário”, disse.

Comissão

De acordo com o coordenador de Comunicação Social do Sistema Fiero e também coordenador do Prêmio, jornalista Carlos Araújo, vinte trabalhos foram inscritos e 14 foram selecionados pela comissão de seleção e encaminhados a comissão julgadora. Sendo cinco na categoria telejornalismo; três de webjornalismo; três na categoria jornalismo impresso e três em radiojornalismo. “Os quatro primeiros lugares, nas respectivas categorias receberão premiação em dinheiro e o quinto lugar receberá um certificado de participação”, explicou.

Marcos Losekann

O jornalista Marcos Losekann começou a trabalhar na Globo em 1984. Com mais de 33 anos de profissão, foi repórter em Brasília, em São Paulo e na Amazônia; correspondente em Israel e chefiou o escritório de Londres. Cobriu momentos históricos, com a morte de Yasser Arafat e as guerras no Iraque e Afeganistão; assassinato de Chico Mendes (1988); acidente aéreo da TAM (1996); morte de Bin Laden; renúncia do papa Bento XVI (2013), e tantas outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Facebook Comments