DISTRITO INDUSTRIAL – Governo de Rondônia entrega escritura pública do lote da Cooperativa de Transporte de Rondônia

0
1099

Na manhã da última quinta-feira (30) na sede do Centro Político e Administrativo (CPA) o Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento (Suder), entregou a escritura pública de doação do lote 01, quadra Nº 08, setor Nº 52, no Distrito Industrial, em Porto Velho, para a contadora e ao presidente da Cooperativa de Transporte de Rondônia (CTR), respectivamente Marisa Silva Werneck e Jorge Roberto Rott Baumgratz, conhecido popularmente na região de Vilhena como “Marreta”.

“O Governo de Rondônia trabalhando para o fortalecimento da economia do estado em parcerias com as cooperativas”, comentou o secretario Evandro Padovani, da Agricultura, durante o ato da entrega da escritura para Cooperativa de Transporte de Rondônia (CTR).

“Hoje 80% dos cooperados da CRT é composto por empresários de Rondônia, ou seja, os caminhões são emplacados aqui, gerando pagamentos de impostos, venda de insumo como óleo diesel, pneus e peças para caminhões e vai gerar empregos”, enfatizou Padovani.

Com área de 43.315,000 m² (quarenta e três mil e trezentos e quinze metros quadrado) “Marreta” disse que a previsão do custo da construção da sede da CTR será de 6 milhões de reais. Que depois de pronto, irá gerar mais de 200 empregos.

“Graças a Deus depois de alguns anos de idas e vindas a CRT esta documentada para seguir com a construção da sede da Cooperativa de Transporte de Rondônia”, comentou o coordenador da coordenadoria construtiva de indústria e comercio (CONSIC/SUDER), Robson Fernando Batistão, que no ato da entrega representou o superintendente da Suder, Basilio Leandro de Oliveira.

O superintendente da Suder, Basilio Leandro de Oliveira, disse que existe todo um trâmite que os empresários terão que seguir. Depois de tudo sanado e documentando, o governo de Rondônia dará uma autorização para que o empresário faça a escritura.

Basilio falou que a SUDER está executando diversas ações de desenvolvimento na área da piscicultura, café, regularização fundiária, entre outros, e é o órgão de assessoramento técnico do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (CONDER) responsável em executar as políticas de desenvolvimento através da atração de novos investimentos que visem, principalmente, estimular a geração de emprego e renda, modernização tecnológica, utilização da matéria-prima regional e incremento às exportações, objetivando, sobre tudo, o crescimento harmônico e sustentável do Estado.

O Distrito Industrial de Porto Velho, localizado em frente ao Hospital das Irmãs Marcelinas, na BR-364, sentido Candeias do Jamari, tem 9 empresas em operação, gerando mais de 1.200empregos diretos. Mais de 20 empresas estão em fase de instalação e devem entrar em funcionamento dentro de dois anos. “Isso significa a geração de mais de 1.500 empregos e mais impostos para o governo continuar investindo no local”, finalizou Basílio Leandro.

Texto e foto Marcelo Gladson