DESPORTO – Abertura dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, reúne representantes de todos os estados

0
90

O evento de abertura dos Jogos Escolares da Juventude reuniu no ginásio do Círculo Militar, na cidade de Curitiba (PR), na noite desta terça-feira (12), representantes de todos os estados do Brasil. Cerca de 4 mil alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos vão disputar 13 modalidades até o dia 21. Rondônia participa com uma delegação de 150 pessoas, os atletas rondonienses disputam 12 das 13 modalidades do Brasileiro.

A abertura da competição foi marcada com um mini-revezamento da tocha olímpica e a pira foi acesa pelo campeão mundial de vôlei de praia, Emanoel Fernando Scheffer Rego, que é natural de Curitiba e foi o anfitrião da casa. O revezamento contou com personalidades do esporte brasileiro, começou com o ex-judoca Tiago Camilo, depois a lutadora Aline Silva, a nadadora Etiene Medeiros, a ex-saltadora Fabiana Murer, o ciclista Gideoni Monteiro, Jéssica Maier, da ginástica rítmica e Lígia Silva, do tênis de mesa e finalizou em Emanoel.

O chefe da delegação de Rondônia, professor Ítalo Aguiar, destacou a importância dos Jogos Escolares para o esporte brasileiro. Essa competição é um celeiro, onde surgirão grandes atletas em todas as modalidades, estar aqui fazendo parte deste evento esportivo, é um sonho que está se tornando realidade na vida de muitos alunos”, afirmou Aguiar.

Após a cerimônia de abertura dos jogos, Ítalo Aguiar reuniu alunos, técnicos e coordenadores para uma reunião, para falar sobre a importância do trabalho que o governo do estado de Rondônia vem fazendo na educação e no esporte e agradeceu ao governador Confúcio Moura e o secretário Educação, Waldo Alves, pelo apoio incondicional na realização dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), onde tudo começa até chegar aos Jogos Brasileiros e cobrou foco dos atletas, para que busquem dar o melhor de si nas competições.

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments