DELEGADA CONFIRMA CRIME POLÍTICO: INVESTIGAÇÕES SOBRE ASSASSINATO DE CHICO PERNAMBUCO AVANÇAM

0
1012

CANDEIAS DO JAMARI- A delegada Keity Mota, que está investigando o cruel assassinato do prefeito de Candeias do Jamari (RO), Chico Pernambuco, concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje. Ela disse que o crime praticado foi político, com o intuito de tomar o poder da prefeitura.

Mota disse não ter elementos que liguem o atual prefeito, Luiz Ikenohuchi (DEM) ao crime, mas tem certeza que teve a participação do sobrinho dele, Katsumi Ikenohuchi que está foragido. Segundo a delegada, Katsumi estaria insatisfeito com o não cumprimento de acordos políticos firmados entre o então prefeito Chico Pernambuco e o vice, Luiz Ikenohuchi e teria contratado pistoleiros para executá-lo.

Segundo as investigações, Katsumi contratou dois pistoleiros para executar um garimpeiro e que só ficaram sabendo ´de quem se tratava após o ato consumado que repercutiu devido a importância da vítima. O primo do prefeito está foragido.

Ontem a noite, segunda-feira, o prefeito Luiz Ikenohuchi ocupou a tribuna da Câmara dos Vereadores para dar explicações. Ele negou participação no crime e cobra a solução do caso.

De acordo com a delegada, as investigações continuam.

LEIA AQUI TUDO SOBRE O CASO CHICO PERNAMBUCO

Fonte: Mais RO