DEBATE SEM PIMENTA NÃO TEM SABOR

0
64
Pimenta ganhou a simpatia da mídia e poderásair a estadual em 2018
Pimenta dá mais sabor à campanha
Pimenta dá mais sabor à campanha

PORTO VELHO- Debates eleitorais são capazes de mudar o rumo de uma eleição. É a principal ferramenta de um regime eleitoral democrático. Em Porto Velho, capital de Rondônia, sete candidatos disputam a cadeira maior do executivo municipal. Até o momento todos foram convidados e marcaram presença nos debates promovidos pelas emissoras de televisão, faculdades e entidades públicas.

Porém, durante todo o primeiro turno do pleito, apenas um debate contará com a participação (convite) de apenas seis candidatos. O debate, que acontece nesta próxima quinta-feira (29) promovido pela TV Rondônia, que, devido a sua regra, não incluiu o candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia.

Pimenta de Rondônia se mostrou indignado com a sumária exclusão e afirmou no último debate que a repetidora da TV GLOBO em Porto Velho estaria agindo de forma antidemocrática, impedindo que um candidato de um partido com forte representatividade politica no cenário nacional apresente suas propostas à sociedade.

A decisão coloca em xeque o caráter democrático pregado pelo “padrão GLOBO de jornalismo” e está sendo encarado como uma postura arrogante e de desrespeito com a obrigatória equidade no tratamento concedido aos candidatos pelos meios de comunicação. Se o candidato obteve registro no TRE-RO, como pode uma TV resolver tirar o cidadão da disputa?

Sem Pimenta, o debate começará às 22h e será a última oportunidade dos eleitores portovelhenses analisarem o perfil dos candidatos durante um encontro em rede de televisão aberta.

Fonte: Rondoniaovivo.com

 

Facebook Comments