Confúcio Moura recebe hoje homenagem em Minas Gerais

0
70

 

O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), recebe hoje, em Belo Horizonte (MG), a Medalha JK, honraria concedida no dia em que se comemora o nascimento de Juscelino Kubitschek. Confúcio, que está em seu segundo mandato no Estado, é considerado o governador da educação, tem a gestão marcada pela modernização dos órgãos públicos e o incentivo às inovações tecnológicas. Está a frente do Estado que desafiou a crise nacional.

Rondônia apresentou um crescimento de 4,7 % do PIB em 2016 e neste primeiro semestre de 2017, 4,8%, segundo Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder). Tem vocação para o agronegócio, é líder na produção nacional de peixe em água doce, está entre os maiores estados brasileiros produtores de café, e conta com um rebanho de mais 13 milhões de bovinos.

Confúcio Moura é considerado um visionário. Criou em Rondônia a feira de inovações Rondônia Rural Show que chegará a 7º edição em 2018 levando o Estado a projeção internacional. É responsável ainda por fomentar ciência e tecnologia através da Fundação Rondônia de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero) e é dele também a iniciativa que levou a reativação do Instituto Abaitará, transformado em Centro Técnico Estadual (Centec) com um modelo único de formação de mão-de-obra qualificada para o Estado.

O trabalho considerado de excepcional relevância para coletividade levou o governo mineiro destacar Confúcio Moura como uma das personalidades do ano apto a receber a Medalha JK. Na ocasião, Confúcio e outros governadores serão convidados a debater sobre a Lei Kandir.

Essa lei  tem como uma das normas a isenção do pagamento de ICMS sobre as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços. Os estados exportadores alegam perda de arrecadação devido à isenção do imposto nesses produtos. Mais uma oportunidade para Rondônia dar importantes contribuições para o desenvolvimento do país.

Facebook Comments