CONFÚCIO MOSTRA PREPARO EM ENTREVISTAS AO SISTEMA GLOBO

0
523

tv1

 

O candidato a reeleição pela coligação “Rondônia no Caminho Certo” governador Confúcio Moura (PMDB) foi o primeiro entrevistado no Jornal de Rondônia, apresentando na terça-feira (19) às 17h45 pela jornalista, Carolina Brazil, apresentando seu Plano e Governo para o segundo mandato.

 

O candidato Confúcio sobre os trabalhos de engenharia e os investimentos de longo prazo na recuperação das áreas que foram alagadas pela cheia histórica no rio Madeira, que vem sendo realizado em parceria com o governo federal e a Prefeitura de Porto Velho, bem como os procedimentos para atender as pessoas atingidas pelas cheias.

 

Questionado sobre o sistema prisional de Rondônia, o candidato à reeleição, Confúcio Moura respondeu que o Estado vem investindo pesado na construção de presídios e na modernização da segurança pública.

 

tv2Na sequência ainda nos estúdios da TV Rondônia, Confúcio Moura participou de entrevista respondendo aos internautas do G1 (site da Globo), sobre educação, saúde, segurança e construção de rodovias. Afirmou que Rondônia fará mais concursos para agentes penitenciários na medida em que os aprovados nos anteriores venham sendo convocados.

 

Para a área de educação Confúcio assegurou que 20 escolas estão funcionando em regime integral, com salas de aulas climatizadas e professores treinados e que no seu próximo mandato mais 20 escolas terão implantados o sistema de ensino integral. É um processo gradual. Lembrou que todas às escolas estaduais estão funcionando com ar condicionado, climatizadas dando condições de trabalho a professores, quadro funcional e melhor participação dos alunos.

 

Na sua administração Confúcio disse que foram investidos mais de R$ 14 milhões na construção de uma moderna usina de calcário para atender os pequenos, médios e grandes produtores rurais, fornecendo um insumo de boa qualidade a preços acessíveis. “Com a terra revitalizada teremos a garantia de produção em quantidade, como menor espaço e melhor qualidade”, disse o candidato.

 

Confúcio Moura acentuou que o Estado, está desenhado em bases sólidas para o crescimento permanente com rodovias, educação, saúde, segurança, agricultura e altos investimentos no sistema portuário para escoar toda a produção de grãos produzida na região para o exterior, gerando emprego e rendas.

 

 

Jovens

 

Ainda no começo da noite de terça-feira, o candidato da coligação “Rondônia no Caminho Certo” Confúcio Moura participou de encontro com um grupo de jovens no “Salão do Manoel” no bairro Floresta. Ali, os jovens liderados por Deivison Souza reivindicaram para a Zona Sul a construção de um Centro de Formação Cultural para Juventude.

 

Num dialogo franco e aberto Confúcio Moura afirmou que construir um Centro de Formação para Jovens não é difícil para o Estado. Mas, para manter essa instituição funcionando é necessário parcerias com outros órgãos, como Sesc, Senai e Federação das Indústrias.

 

Confúcio firmou compromisso de acelerar os estudos e levantamentos para que, de maneira equilibrada, possa atender a solicitação dos jovens na Zona da Sul da capital.

 

Para melhorar o trânsito bairro Floresta, onde as ruas estão esburacadas e a população transita com dificuldades Confúcio Moura firmou o compromisso de que antes das chuvas (inverno amazônico) começarem, o projeto “Mão Amiga”, que está sendo desenvolvido em parceira com a prefeitura as ruas do bairro serão encascalhadas e adequadas, recebendo manifestação efusiva do público que lotou o “Salão do Manoel”.

 

 

Assessoria