Com maiores tempo na TV e volume de campanha, Mauro Nazif e Pimentel tendem a crescer nas pesquisas

0
667
Pimentel tem maior tempo no rádio e na TV e tende a crescer nas pesquisas
Pimentel tem maior tempo no rádio e na TV e tende a crescer nas pesquisas

Porto Velho- Se as eleições fossem hoje não se saberia quais dos candidatos estariam no segundo turno. Com o início da propaganda eleitoral na TV e rádios e a intensificação das campanhas nas ruas, a tendência é o eleitorado despertar para aquele ou outro candidato, visto que segundo a primeira pesquisa do Ibope, existem mais de 50% de eleitores indecisos. A própria divulgação da pesquisa na última quarta caiu como uma bomba entre os candidatos que não esperavam a surpreendente colocação do petista Roberto Sobrinho. O resultado da pesquisa acordou as coordenações de campanha que mandou colocar a militância nas ruas. É o que está ocorrendo.

Emerson Castro, Chefe da Casa Civil: apoio total a Williames Pimentel
Emerson Castro, Chefe da Casa Civil: apoio total a Williames Pimentel

A perceber o volume de campanha dos candidatos mais, digamos, endinheirados, Williames Pimentel (PMDB) e Mauro Nazif (PSB), a tendência é eles crescerem nas pesquisas sem prejuízo para quem está na frente. Apenas os indecisos começarão a indicar em quem vão votar no dia 2 de outubro. Pimentel que tem o apoio formal do governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), também recebeu a confiança do secretário Chefe da casa Civil, que foi para as ruas pedir votos para o ex-secretário de Saúde.

Em sendo assim, no dia 2 de outubro poderá haver pelo menos quatro candidaturas propícias à avançar para o segundo turno, Roberto Sobrinho (PT), Léo Moraes (PTB), Williames Pimentel (PMDB) e Mauro Nazif (PSB). A briga será voto a voto.