Coluna do RK já está no ar com notinhas exclusivas

0
610

Coluna do RK

Por Roberto Kuppê (*)

Protestos

AAMARIANAHoje é domingo, dia de manifestações em todo o Brasil, pedindo Fora Dilma e o fim da corrupção. Bobagem. Metade dos políticos brasileiros só sobrevive a base de propina. A maioria dos organizadores dos protestes deste domingo e de outros, é composta de corruptos de vários calibres. O mais vistoso é Aécio Um Terço Neves.

Mariana

A coluna prognostica que a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) não vai sair mesmo candidata a prefeita de Porto Velho. Se o fosse já estaria nas ruas. O PSDB quer. Ela não quer. Aliás, quem não quer é o pai dela, Aparício Carvalho e os motivos são econômicos. Não! Não faltaria dinheiro para campanha, muito pelo contrário.

Mariana 2

A recusa da candidatura tem a ver com as consequências e o que acontece durante uma campanha. Os empreendimentos do clã Carvalho (FIMCA, Metropolitana) devem impostos à prefeitura e estão erguidos numa invasão de terras. Isso explodiria durante a campanha causando sérios prejuízos. Ninguém sai de uma campanha majoritária ileso.

Mariana 3

E tem mais…depois eu conto…tic tac tic tac

Tá favorável

A reeleição do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) está tranquila, está favorável, com a indefinição da candidatura da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB). Dona de 60 mil votos, dos quais 60% da capital, Mariana é a mais temida pelos demais candidatos devido a juventude e carisma. Porém, a indefinição dela gerou apreensão no ninho tucano que prolongou a reunião para debater o assunto na tarde deste sábado. O PSDB não tem outro candidato de peso. Segundo um tucano, a indefinição de Mariana prejudica também a nominata de vereadores, correndo risco de não eleger nenhum vereador.

Robertão

O diretório municipal do PT escolheu Roberto Sobrinho como candidato à prefeitura de Porto Velho. Não será nada fácil para ele, principalmente neste momento em que o PT vive um de seus piores momentos. Mas, ele disse que vai enfrentar tudo e a todos. Em tempo: ele não tem nenhuma condenação.  A palavra de ordem do encontro foi a unidade do PT para enfrentar a conjuntura adversa.
O PT vai apresentar a população durante a campanha: os êxitos que sua gestão proporcionou a população de PVH e compará-las com as outras administrações. A militância do PT cresce na adversidade e nos últimos dias tem crescido o número de pessoas que procuram a sede do Partido para se filiar. Isto é um indicativo de que todo o bombardeio feito nos últimos meses não estão surtindo o resultado esperado pela oposição, o que fortalece e torna competitiva ainda mais a candidatura do Roberto.

Contra o povo

Você é contra o Bolsa Família, Mais Médicos, ProUni, FIES, Minha Casa Minha Vida? Então seu lugar é neste domingo protestando contra Dilma, a mãe dos pobres. E também se for a favor da Privataria Tucana, do Trensalão, Metrolão e Merendão, pode ir para as ruas também protestar contra a “corrupção”. Risos.

Cabo Anjos

O colunista esteve com o Cabo Anjos, vereador por Porto Velho. Uma figura simpática e injustiçada, Depois a coluna conta os pormenores com detalhes.

Pimentel é dúvida

A pré-candidatura de Williames Pimentel ainda não é líquida e certa devido a acertos políticos. O PMDB da ala de Valdir Raupp quer a candidatura de Pimentel. Já a ala do governador Confúcio Moura quer manter aliança com PSB reelegendo Mauro Nazif. Pimentel não aceita ser vice de Nazif. E Nazif não o aceita como vice.

Acir governador

O senador Acir Gurgacz (PDT) não abre mão da reeleição de Mauro Nazif. É pré-candidato ao governo de Rondônia em 2018 e precisa dos votos da capital. A parceria com o PSB deverá ser mantida.

Confúcio senador

O governador Confúcio Moura não fala e nem autoriza que falem no assunto oficialmente, mas a candidatura dele ao senado federal em 2018 é tão natural quanto foi a de Ivo Cassol logo após deixar o governo. Não existe possibilidade alguma de Confúcio não montar o cavalo selado.

Venda de sentença

Quanto custa um “pedido de vistas”, do ministro Gilmar Mendes?

Dilma é inocente

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) divulgou uma nota, neste sábado, em que nega enfaticamente ter delatado um esquema de propinas em Belo Monte para a campanha presidencial de Dilma Rousseff, em 2014. O tema foi manchete, neste sábado, véspera dos protestos de 13 de março, do jornal Estado de S. Paulo. Leia abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre os fatos e documentos divulgados pela revista “Isto é”, em data de 11/03/2016, versando sobre suposta colaboração processual do Senador Delcidio do Amaral Gomez, temos a esclarecer o seguinte:

O conteúdo da matéria não é verdadeiro e os documentos que a ilustram não são autênticos, pois não tem conexão com depoimentos ou manifestações do Senador Delcidio. Portanto, não podem, e não devem, ser considerados como idôneos à configurar provas ou indícios contra qualquer pessoa;

Repudiamos a espetacularização criminosa e indecente da investigação federal, em matéria que mescla mentiras e maledicências, com a finalidade deliberada de envenenar consciências e estimular na sociedade um ambiente de apreensão. Fomentando, ainda, o descrédito das Instituições, atingindo a honra e a imagem das pessoas;

Divulgar fatos e expor pessoas, de forma tão irresponsável, não contribui em nada para o esclarecimento da verdade.

Deste modo, tomaremos as medidas judiciais e legais, para restaurar a verdade.

ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO

Advogado do Senador Delcídio do Amaral Gomez

Oferecimento

(*) Roberto Kuppê escreve no Blog do Kuppê e no Mais RO