ATLETAS PARAOLÍMPICOS DE RONDÔNIA TRAZEM 29 MEDALHAS

0
684
O técnico Silvio Corsino (à direita), com seus paratletas

 

O técnico Silvio Corsino (à direita), com seus paratletas
O técnico Silvio Corsino (à direita), com seus paratletas

A equipe de atletas paraolímpicos da Ong Rondônia Clube Paralímpico esteve em Uberlândia representando Rondônia na Etapa Centro-Leste do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo. Para participar da competição que abriu a temporada nacional da modalidade, a equipe contou com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel).

Segundo o técnico Silvio Corsino, os rondonienses disputaram em busca de medalhas e nível técnico com cerca de 590 atletas de oito Estados: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Distrito Federal. “Nossa equipe disputou com paratletas de alto nível e conquistou 29 medalhas: 10 de ouro, 13 de prata e 07 de bronze. Além das medalhas, 4 dos nossos conseguiram 9 índices para participar de provas nas etapas nacionais ainda nesse semestre. Inclusive o paratleta rondoniense, Wagner Tenório dos Santos, estabeleceu um novo recorde brasileiro na prova de 100 metros rasos, classe T-35 com o tempo de 00:14.77”, disse o técnico.

para2Silvio agradeceu ainda o apoio do Governo. “Temos grandes paratletas na região e esse apoio é um ótimo incentivo para que eles continuem se dedicando. Quando participam de grandes competições eles passam a ter um parâmetro e voltam animados buscando se superar, cada dia mais, para as próximas disputas”, declarou.

para3O paratleta Clayton Melo disse que agora a meta é se preparar para nacional e seguir em busca de novos índices para participar de competições internacionais. “Representar o Estado em grandes competições significa muito pra nós e conseguir trazer medalhas em disputas com paratletas de alto nível é um grande passo”.

A superintendente, Eluane Martins, parabenizou a equipe. “Não temos dúvidas do potencial destes paratletas que a cada competição nos enchem de orgulho com suas conquistas”.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação