Aluno do Objetivo High School se destaca e entra para grupo especial na simulação de sessão da ONU

0
6

Lucas Morimoto (16 anos) é daquele tipo de aluno que não passa despercebido na escola, não somente pela sua altura, mas pela personalidade, foco e determinação. Ele é aluno do Objetivo Mais (Ensino Médio Integral) e, em 2016, concluiu o Ensino Médio Americano pelo Objetivo High School.

Mas, agora o foco está todo voltado para o vestibular e sua intenção é cursar Direito. “Meu sonho é seguir os passos da minha mãe”, revela. Mas, uma de suas ambições é trabalhar na Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Em outubro de 2016, alunos do Objetivo Porto Velho foram convidados para participar da simulação de uma sessão da ONU organizada pela empresa Internationali Negotia e entre eles estava Morimoto, que considerou sua participação na simulação muito positiva.

 

Lucas representou o país da Tunísia e também obteve da organização do evento um certificado de Menção Honrosa. “Representar a delegação da Tunísia me possibilitou estudar e conhecer a fundo a cultura do norte da África. A experiência de representar em uma simulação do Conselho de Segurança foi sensacional, pois pude compreender como atuam os países participantes. Não posso deixar de agradecer ao colégio e à organização do evento pelo êxito obtido já que fui agraciado com uma Menção Honrosa o que comprova o trabalho árduo que foi dedicado”, avalia ele.

 

A simulação é um evento que visa despertar nos participantes o aprendizado de habilidades nas áreas de oratória, negociação e etiqueta, trabalhando temáticas de vestibulares conciliadas à sua vocação profissional. O resultado da primeira simulação foi um novo convite para Morimoto. Em novembro, ele e outros seis colegas do Objetivo foram para Brasília para participar de outra etapa. Novamente a participação do aluno foi bastante elogiada e rendeu novos frutos.

 

No início de fevereiro, ele foi convidado para fazer parte do chamado G8. “A empresa responsável pelas simulações da ONU possui diversos grupos dentro dela para a formação e direção da mesma, dentre eles existem o S8 (Grupo dos representantes de cada estado) e o G8 (Grupo dos oito melhores delegados do Brasil) o qual faço parte agora”, explica.

 

Sobre o convite recebido, Lucas revela: “ser do G8 é estar entre os melhores do Brasil inteiro, além disso, as portas que se abrem são muito boas, como por exemplo, bolsas de estudos. Diversas universidades, principalmente as americanas, se importam muito com esse tipo de coisa”, explica.

 

Ele acredita que ter estudado no Objetivo High School contribuiu muito com sua desenvoltura e suas conquistas. No High School, entre as disciplinas do currículo americano, o aluno estuda o Speech, onde é necessário fazer discursos (em Inglês) sobre temas como cultura, política, economia, entre outros. “Essas aulas do High School nos ajudam muito a desenvolver nossa oratória e autoconfiança na hora de falar, então, acredito que isso fez com que nossos debates na simulação fossem bem apresentados”, explica Lucas.

 

Para a coordenadora do Objetivo High School, Daiane Amaral, o programa ajuda o aluno a desenvolver habilidades que vão além da língua inglesa. “Os alunos estudam matérias que ajudam a desenvolver o raciocínio crítico, falar em público, eles estudam estratégias de argumentação, além de fazer tudo isso através da habilidade de falar a língua inglesa”, afirma a coordenadora.

 

Para ela, essas competências adquiridas durante as aulas do programa contribuíram para o bom desempenho de Lucas na simulação e chegar ao G8. Daiane considera a conquista de Lucas um exemplo para outros alunos que pretendem estudar fora do país. “O aluno dentro do programa se desenvolve muito, cresce em todos os aspectos. Poder acompanhar o crescimento de todos os nossos alunos dá para nós a sensação de dever cumprido, é muito bom”, analisa.

 

Sobre o High School

 

O High School é um programa que proporciona dupla certificação aos alunos concluintes. Os alunos cursam as disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro exigido pelo MEC, no horário normal, matutino. Durante três anos, em aulas ministradas no período da tarde, estudam matérias específicas do ensino médio norte-americano.

 

O programa High School começa no 9º ano do Ensino Fundamental e termina na 2ª série do Ensino Médio. As aulas do High School são ministradas totalmente na língua inglesa, por professores que têm o inglês como língua materna. O contato com a cultura norte-americana é possibilitado por imersão. O desenvolvimento do aluno na escrita, leitura e fala, na língua inglesa é impressionante! As classes têm no máximo 20 alunos, possuem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão.

 

Para saber mais sobre esse e outros programas do Colégio Objetivo basta ligar no telefone (69) 3211-6000 ou 3216-2900. O Objetivo High School é oferecido no Colégio Objetivo, Unidade Jardim das Mangueiras, localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

 

Facebook Comments