ALTERAÇÃO – É neste sábado (12) campeonato de basquete em prol do jogador “Mari Show” no ginásio Claudio Continho

0
382

Atletas ligados ao basquete rondoniense se reúnem para organizar torneio em prol do jogador Felipe Mariano, conhecido popularmente nas quadras como “Mari Show”. O evento esportivo Campeonato Mari Show de Basquete foi antecipado para neste sábado (12), a partir das 8h, com entrada franca e aberto ao publico no Ginásio Claudio Continho, no centro de Porto Velho.

De acordo com Jair Carvalho, um dos organizadores do evento esportivo, os clubes e atletas amadores interessados em participar do campeonato beneficente, pagarão uma taxa de cem reais e todo dinheiro arrecadado será repassado para família “Mari Show”, para custear com as despesas com os exames do atletas que deu muitas alegrias e vitorias para o estado de Rondônia. “As inscrições também será aberta para toda população que queira participar, bastar montar a sua equipe e se inscrever”, enfatizou Jair.

O atleta porto-velhense Felipe Mariano desde o infantil apareceu como destaque nos campeonatos escolares pelo colégio do Maria Auxiliadora (IMA), tanto que logo veio o apelido de “show man”, que em seguida ficou conhecido como “Mari Show”. Sempre atuou por todas as categorias da seleção de Basquete do estado de Rondônia, mesmo sendo do infantil, em seguida foi jogar pelo colégio Dom Bosco e foi assim durante toda sua passagem pelo escolar.

Aos 17 anos “Mari Show” entrou pro time da Faro, onde em 2012 foi vice campeão brasileiro de Basquete universitário, ganhou três campeonato estadual adulto e diversos campeonatos do Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR ), entre outros. Atualmente estava jogando pelo time do Tiradentes.

“Mari show” que foi diagnosticado com um tumor no joelho, segundo Jair Carvalho, foi pro Rio fazer biópsia e saber de fato se é benigno ou maligno para já fazer a cirurgia. “Você pode juntar-se ao nosso time em prol do querido Mari Show, e só ligar no (69) 9-92615157, sua ajuda será bem vinda”, finalizou Jair.

Texto Marcelo Gladson
Foto Divulgação

Facebook Comments