6ª FICOP – Superintendente da Suder recebe representantes da Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno

0
148

No manhã de ontem, terça-feira, 10, o Superintendente de Desenvolvimento Estadual (SUDER), Basílio Leandro de Oliveira, recebeu no gabinete dele a comitiva de organizadores da Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno (FICOP), liderada pelo deputado estadual Cleiton Roque (PSB). Na ocasião estavam presentes o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pimenta Bueno (ACIPB), Éder Timóteo, o diretor Rubens, o ex-presidente e conselheiro Valteir Domingos e a secretária municipal de Planejamento, Cida.

Aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) a 5ª edição da FICOP, que aconteceu em setembro de 2016, teve repasse financeiro do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider) e apoio do Cleiton Roque. “A reunião teve intuito de buscar apoio financeiro do Governo de Rondônia para realização da 6ª edição da Feira, assegurando 300 mil reais da Superintendência através do Conder, e 200 mil reais com emenda parlamentar de minha autoria”, escreveu o parlamentar em sua página na rede social.

A solicitação da comitiva do evento que a cada ano vem contribuindo para o desenvolvimento do município de Pimenta Bueno será encaminhada para pauta da reunião do conselho do Conder.

Basílio disse para nossa equipe de reportagem que o Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), se superou em 2016 e realizou importantes investimentos que somam mais de R$ 14 milhões na execução de vários projetos e programas visando o fomento de atividades industriais, como a realização das feiras do Comércio e Indústria de Pimenta Bueno e Cacoal, que vão se firmando como importantes eventos de incentivo do setor industrial do Estado.

Para isso, o Governo de Rondônia contou com a competente parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), no planejamento e montagem de grandes eventos que levaram informações, orientações e muito conhecimento aos microempreendedores rurais e urbanos do Estado, com a realização de seminários rurais, da semana do empreendedorismo e oficinas.

De acordo com os organizadores da FICOP, a 6ª edição da feira vai acontecer nos dias 05, 06 e 07 de Julho de 2018.

Texto Marcelo Gladson

Foto: Divulgação

Facebook Comments